Segurança

Mulher fica gravemente ferida ao encostar tubo de ferro em rede elétrica de Cachoeiro

COMPARTILHE
3440
Advertisement
Advertisement

Uma mulher de 59 anos está hospitalizada em estado grave após sofrer uma descarga elétrica na última quinta-feira (25), em Cachoeiro de Itapemirim. Ela ajudava um pedreiro que fazia serviços em sua casa quando encostou um tubo de ferro nos fios de alta tensão da rede de iluminação pública. O caso ocorreu na rua Basílio Pimenta, no bairro Basiléia.

Continua depois da publicidade

Uma equipe especializada da concessionária de energia do município ajudou no resgate à vítima, que foi socorrida pelo Samu e levada por um helicóptero do Notaer ao Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra.

Vizinhos contaram que o filho da mulher, que é uma pessoa com deficiência, e o pedreiro, não ficaram feridos no momento do acidente. Mas que a explosão da rede de energia foi tão forte, que queimou diversos portões eletrônicos da rua, além da região ficar sem energia por muitas horas.

Outro caso

Uma semana antes de o acidente com choque elétrico ocorrer no Basiléia, um serralheiro morreu eletrocutado no momento que instalava chapas de zinco em um telhado. Ele esbarrou uma das chapas na fiação da rede pública de iluminação. Esse caso foi no bairro Rubem Braga.

Continua depois da publicidade

Sebastião Freitas havia sido contratado por um vizinho para colocar o telhado no terraço de um imóvel, que fica em cima de um bar, localizado na rua Dom Pedro II. Uma sobrinha de Sebastião que é enfermeira e mora próximo ao bar tentou socorrer o tio, mas ele já estava sem vida quando ela chegou.

Primeiros socorros em casos de choque elétrico

º Corte ou desligue a fonte de energia, mas não toque na vítima.

º Chame o Corpo de Bombeiros

Advertisement
Continua depois da publicidade

º Observe se a pessoa está consciente e respirando, se estiver consciente, acalme a vítima até a chegada da equipe médica

As chances de salvamento da vítima eletrocutada diminuem com do tempo e a partir do 4º minuto de ter recebido o choque elétrico as chances de sobrevivência são inferiores a 50%. Além disso, um choque elétrico pode causar, além da morte, lesões cardíacas e neurológicas e queimaduras de 3º grau. Portanto, todo cuidado é pouco quando se fala em energia elétrica. Opte sempre por profissionais habilitados e evite exercer funções que você não tenha experiência, como no caso da moradora de Cachoeiro.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here