No último domingo (31), foi realizada a terceira edição da Missa dos Ciclistas, na comunidade de Lambari, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. O evento reuniu quase 300 ciclistas e a celebração foi presidida pelo padre Arlindo Toneta, da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Neste ano, a missa teve o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar a custear o tratamento do ciclista Peterson Gonçalves da Silva, que sofreu um acidente no bairro Vila Rica, em janeiro deste ano, quando seguia de bicicleta para encontrar amigos do pedal.
Após a tragédia, Peterson sofreu traumatismo craniano, tendo lesão cerebral e fratura no maxilar. Ele permaneceu em coma, internado por 116 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e foi submetido a duas cirurgias no pulmão. O ciclista foi diagnosticado com tetraplegia e estado vegetativo.
De acordo com um dos organizadores, o ciclista Viana Borelli, durante o ofertório foi arrecada a quantia de R$ 2.650,00. “Por conta da chuva, entendemos que seria melhor o Peterson não participar presencialmente da celebração. Mas reunimos um bom número de ciclistas e todo o dinheiro arrecadado será repassado para sua esposa, ainda nesta semana”, conta.
Viana ressaltou que a entrega será realizada na próxima quarta-feira (3), e vai contar com ciclistas amigos de Peterson. Essa é uma das ações organizadas para ajudar a custear o tratamento de Peterson.