Cidades

Mercado Regional dos Vales e Café: agronegócio Sul capixaba tem nova vitrine

COMPARTILHE
467
Advertisement
Advertisement

O agronegócio capixaba tem, agora, uma nova vitrine para os produtos da agricultura familiar da região Sul. É que nesta sexta-feira (26) foi inaugurado o ‘Mercado Regional dos Vales e Café’, em Muqui. O espaço foi pensado para valorizar a produção rural e, dentre os expositores, estão produtores de flores, artesanatos, doces, biscoitos, cafés especiais e cerveja artesanal.

Continua depois da publicidade

“A ideia principal é valorizar os produtos da região, mas além disso, o espaço também vai abrigar a cultura. Ou seja, de quinta a sábado a partir das 16h00, os moradores podem vir experimentar nossa gastronomia, conhecer nossos produtos e desfrutar desse espaço maravilhoso que ficou muito aconchegante”, disse Helen Lima, presidente do Convention Bureau dos Vales e Café.

A abertura do casario aconteceu durante o 3º Festival de Cafés Especiais das IGs do Espírito Santo, organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Espírito Santo. O evento terminou neste sábado (27), no entanto, o Mercado Regional, que tem produtos de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Apiacá e Bom Jesus do Norte, ficará aberto a partir deste final de semana.

Conheça os empreendedores

Agroindústria Arte e paladar

Continua depois da publicidade

Liana e Gustavo produzem pastel, suco, frango desossado, empadão, pizza e congelados.

Agroindústria Sabor Rural

Gisela e Temar produzem salgados, tortas, bolos, biscoitos e congelados.

Sabor e Arte

Idia e Francisco têm no espaço uma loja de delícias regionais com doces, geleias, cafés, queijos, vinhos, mel, bem casados, biscoitos finos.

Advertisement

Carol Personalizados

Continua depois da publicidade

Carolina e João produzem camisas, canecas, cardápios, folheterias em geral.

Loja de Flores

Parceria entre quatro produtoras da região, são elas: Ana Marta, Helen, Maria Carmem e Elizabeth. Flores de vaso, folhagens, flores de corte, arranjos, cestas para presente.

Sabor de Maria

Maria, Jujá e Mariana produzem comida árabe e petiscos.

Sítio Alto Verdade

Magali e Mileide produzem produtos orgânicos e com valor agregado sendo estes transformados em delícias como, biju, galinha caipira, aipim frito, poupa de tomate, milho cozido.

Cerveja Artesanal

Rodrigo e Martina. Cervejaria local que desenvolveu uma cerveja à base de café Conilon e outras delícias.

Cafeteria

Cafesul (Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do ES). Os melhores cafés Conilon de qualidade e merendas produzidas pelo grupo Póde Mulheres, cafés coados de várias formas de extração e o pó embalados para levar.

Loja de Artesanato Regional

Será administrada pela rota dos Vales e do Café e contará com produtos dos seis municípios com peças de madeira, tecido, crochê, bucha, palha de milho, jornal, fitas e etc.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here