Cidades

Governador lamenta morte de ex-prefeito de Conceição, Benjamin Falchetto

COMPARTILHE
Benjamin Falchetto
210
Advertisement
Advertisement

O governador Renato Casagrande lamentou, em suas redes sociais, a morte do ex-prefeito de Conceição do Castelo, Benjamin Falchetto, ocorrida nesta quinta-feira (18), em Venda Nova do Imigrante.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Perdemos Benjamin Falqueto. Foi prefeito de Conceição do Castelo e vereador em Venda Nova do Imigrante e, especialmente, um intelectual que ajudou a preservar a cultura italiana, participando da organização da Festa da Polenta e do coral Santa Cecília. Siga em paz. Abraço na família”, escreveu.

Político, escritor e agricultor, seu Benjamin ajudou a construir a história de Venda Nova e Conceição do Castelo. Entrou na vida pública na década de 1940, como suplente na Câmara de Castelo. Com a emancipação de Conceição do Castelo, foi vereador por duas vezes na cidade, entre 1971 e 1976, e prefeito de 1977 a 1981.

Continua depois da publicidade

Na cidade, participou da elaboração do primeiro Plano Diretor Urbano de Conceição. Com a emancipação de Venda Nova do Imigrante, então distrito de Conceição do Castelo, seu Benjamin participou da vida pública em 2013, quando foi eleito vereador pelo município.

Advertisement

Benjamin Falchetto teve 16 filhos com dona Edília Sossai Falchetto, falecida em 2018. “Era um patrimônio cultural e familiar de Venda Nova do Imigrante. Era a história viva da cidade”, diz a vereadora do município, Aldi Caliman.

O velório será a partir das 13h na capela do cemitério Padre Emílio, em Venda Nova do Imigrante, e o enterro será às 17h.

Advertisement