Segurança

Furto de cobre: fiações elétricas residenciais viram alvos de criminosos em Cachoeiro

COMPARTILHE
1217
Advertisement
Advertisement

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim estão revoltados com furtos de fios de cobre nas últimas semanas. Isso porque crimes desse tipo, que antes ocorriam em empresas e instituições públicas, agora ocorrem com mais frequência nas redes elétricas residenciais. Segundo um eletricista. que preferiu não se identificar, de sábado (20) a esta quarta-feira (24), atendeu seis casas alvo desses criminosos, uma delas, da própria mãe. No entanto, a prática criminosa já acontece há meses na cidade, segundo ele, que sempre é chamado para fazer reparos na rede elétrica após os furtos.

Continua depois da publicidade

O profissional contou à reportagem que os ladrões de fios são ousados.“Eles tiram a fiação que fica exposta com tudo, cortam a base do cano e a parte de cima, até onde alcançam. E levam os canos e fiação tudo junto, sem a menor preocupação. Eles atuam em dois, e normalmente, chegam de moto, isso durante a madrugada. Além da revolta que deixa na gente, deixam prejuízos.”

A Polícia Civil, procurada pelo AQUINOTICIAS.COM, informou não ter os dados contabilizados como ‘furtos de fios’, portanto, não seria possível saber quantos casos foram registrados na delegacia que investiga crimes patrimoniais desse tipo, nas últimas semanas. A polícia orienta aos moradores, vítimas desses furtos, que registrem boletim de ocorrência, seja de forma virtual, por meio da Delegacia Online ou presencialmente, na 7ª Delegacia Regional do município.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here