Geral

FAB realiza transporte de órgão captado na Santa Casa de Cachoeiro

COMPARTILHE
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teve uma importante missão na tarde desta segunda-feira
Foto: reprodução/redes sociais
839
Advertisement
Advertisement

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teve uma importante missão na tarde desta segunda-feira (22). A aeronave pousou no Aeroporto Raimundo de Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim, para realizar o transporte de órgão captado na Santa Casa de Cachoeiro. Ele foi levado para São Paulo, onde será transplantado em um paciente compatível.

Continua depois da publicidade

O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de um órgão (coração, fígado, pâncreas, pulmão, rim) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de uma pessoa doente (receptor) por outro órgão ou tecido normal de um doador, vivo ou morto.

O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) é responsável pela regulamentação, controle e monitoramento do processo doação e transplantes realizados no país, com o objetivo de desenvolver o processo de doação, captação e distribuição de órgãos, tecidos e partes retiradas do corpo humano para fins terapêuticos.

Para atingir esse objetivo, o SNT realiza ações de gestão política, promoção da doação, logística, autorização e renovação das equipes e hospitais para a realização de transplantes, definição do financiamento e elaboração de portarias que regulamentam todo o processo, desde a captação de órgãos até o acompanhamento dos pacientes transplantados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here