Agronegócio

Etapa de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 20 de dezembro

COMPARTILHE
61
Advertisement
Advertisement

O prazo para os produtores vacinarem bovinos e bubalinos contra febre aftosa foi estendido até o dia 20 de dezembro. A Equipe Gestora Estadual do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA) no Espírito Santo solicitou a prorrogação em função do desabastecimento de vacinas em várias regiões do País, o que atrasou algumas entregas no Estado.

Continua depois da publicidade

O diretor-presidente Mário Louzada, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), órgão que coordena a campanha no Estado, informou que, até o momento, a comprovação de vacinação está em torno de 33%. “A situação dos estoques das lojas agropecuárias do Espírito Santo cadastradas no Idaf está normalizada neste momento, portanto, é importante que os pecuaristas adquiram as vacinas e imunizem seus animais”, disse.

Após a vacinação, o produtor deve fazer a comprovação, preferencialmente, pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), mas também é possível fazer por e-mail ou nos escritórios do Instituto.

Para mais informações, acesse o site do Idaf, clicando aqui.

Continua depois da publicidade

Veja como ficam os novos prazos:
Vacinação: até 20/12/2021
Comprovação pelo Siapec: até 20/12/2021
Comprovação por e-mail ou presencial: até 30/12/2021

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here