Cidades

Crianças recebem visita da PM em escolas de Cachoeiro

COMPARTILHE
204
Advertisement
Advertisement

Quando pequenos, temos muitos sonhos, e certamente, para a maioria das crianças, ser policial militar é um deles. Esse sonho fica ainda mais próximo quando os pequenos podem conversar e tirar fotos com os policiais, conhecer a viatura da PM e, tudo isso, dentro da própria escola.

Continua depois da publicidade

As visitas são feitas pelo Núcleo de Polícia Comunitária do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim, tantos nos estabelecimentos de ensino municipais, quanto nos estaduais.

Para a equipe, as visitas tranquilizadoras são sempre especiais. O soldado Batista conta que assim que a viatura para na frente das escolas, os alunos ficam alegres e esperam ansiosos pela entrada dos policiais na unidade.

“Eles veem a gente como herói. Querem abraçar, pedem colo, conversam, esse carinho é muito importante. Nos motiva ainda mais, é muito gratificante. Eles falam que querem ser policiais, que gostam da PM e isso nos mostra que a instituição ainda brilha aos olhos das crianças.”

Continua depois da publicidade

As visitas ocorrem diariamente e tem como objetivo afastar criminosos dos arredores das escolas, evitar brigas entre os próprios alunos e, claro, fazer com que crianças e adolescentes vejam os agentes da Polícia Militar como seus parceiros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here