Cidades

Coração e rins captados na Santa Casa de Cachoeiro vão para pacientes do ES e SP

COMPARTILHE
614
Advertisement
Advertisement

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou mais uma captação de órgãos. Desta vez, foram aproveitados o coração e os rins de um paciente vítima de aneurisma cerebral. O doador, Leonel Gomes Barboza, estava internado há 15 dias e não resistiu. A cirurgia de captação foi feita na tarde da última segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

O irmão, Alcione Gomes Barboza, contou que Leonel já tinha conversado com a família que gostaria de ser doador caso acontecesse alguma coisa com ele. Os rins ficaram no Estado. Já o coração foi enviado para um paciente de São Paulo que estava na fila pelo transplante.

Essa é a segunda captação feita na Santa Casa em pouco mais de 15 dias. No dia 2 de novembro a família também autorizou a doação de órgãos de um paciente vítima de assalto. Na ocasião, foram captados os rins, as córneas e o fígado.

Os órgãos doados por Marone Lopes Bicalho vão ajudar a dar esperança de uma vida melhor para outras cinco pessoas que esperam na fila de transplante.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here