Cidades

Concurso de decoração de Natal vai premiar comerciantes e moradores em Alegre

COMPARTILHE
concurso natal
Foto de arquivo da casa decorada da Virgínia
155
Advertisement
Advertisement

O concurso Natal Iluminado, lançado na última segunda-feira (22) pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, vai premiar e incentivar as decorações de Natal de comércios e residências do município.

Continua depois da publicidade

De acordo com Rayane Queiroz, coordenadora da Sala do Empreendedor, o objetivo é despertar em cada pessoa o sentimento de valorização do espírito natalino. “Além disso, o concurso visa a fomentar o comércio local e a vivência da espiritualidade que a data nos traz”, disse a coordenadora.

Para os lojistas, serão duas premiações. Quem ficar em primeiro lugar vai ganhar 90 segundos de propaganda na rádio local. Já o segundo colocado, ganhará 40 segundos. A premiação para os moradores alegrenses será um tablet para o primeiro lugar, uma cesta natalina para o segundo e um liquidificado para o terceiro colocado.

Moradora do Centro da cidade, a pedagoga e artesã Virgínia D’Agostin decorou toda parte de dentro da casa. Agora, ela está empolgada para enfeitar também a parte externa da residência. “Penso em colocar uma rede e, como sou artesã, quero colocar pequenas peças de artesanato que eu mesma fiz”, disse Virgínia, ressaltando que decorar a casa para o Natal é uma tradição que vem dos avós e que ela mantém até os dias de hoje

Continua depois da publicidade

A secretária executiva do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município, Graziela Ferreira, disse que a ação servirá para resgatar o espírito natalino na cidade. “Além disso, queremos o fortalecimento do comércio local”, avalia.

As inscrições para o concurso de natal, foram abertas no dia 22 de novembro e vão até o dia 10 de dezembro. Para participar, o morador ou comerciante deverão responder ao formulário que está disponível no site da prefeitura: https://alegre.es.gov.br/.

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here