Sustentabilidade Capixaba

Casagrande faz transmissão direto da COP-26: "vamos apresentar o Consórcio Brasil Verde"

COMPARTILHE
Governador Renato Casagrande Consórcio Brasil Verde COP 26 Escócia
Foto: Asscom/Governo do Estado
179
Advertisement
Advertisement

O governador Renato Casagrande fez uma transmissão, na manhã desta segunda-feira (1º), por meio de suas redes sociais, direto de Glasglow, na Escócia, onde participa da COP-26, que é a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.

Continua depois da publicidade

Casagrande informou que a comitiva capixaba concluiu o credenciamento e já está no local onde a programação começa a se desenvolver. Segundo ele, entre os temas discutidos estão o desmatamento ilegal, mercado de carbono e matrizes energéticas renováveis.

“Queremos ajudar o Brasil nessas discussões, além de estabelecer contatos com as várias instituições que aqui estão. Vamos apresentar o Consórcio Brasil Verde, que é a coalizão dos Governadores pelo Clima, essa governança nova e inovadora. Estamos começando a elaborar o nosso programa no Espírito Santo, e cada Estado fará o seu. Daremos nossa contribuição para o Brasil chegar à neutralidade de carbono em 2050. O consórcio vai colaborar com nosso país e na articulação nacional e internacional”, informou o governador, afirmando que fará novas transmissões ao longo do evento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here