Cidades

BRK Ambiental é finalista no 4º Prêmio Sustentabilidade

COMPARTILHE
A BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, está entre as finalistas do 4º Prêmio Sustentabilidade, promovido
55
Advertisement
Advertisement

A BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, está entre as finalistas do 4º Prêmio Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON/SINDICON).

Continua depois da publicidade

A concessionária concorre na categoria Gestão e Governança, com o projeto “Autossuficiência Energética através da Usina Fotovoltaica”. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de novembro, em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da ABCON/SINDICON, a partir das 19h.

A usina fotovoltaica da BRK trouxe diversidade na matriz energética da concessionária, com a implementação de uma fonte de energia limpa e renovável. Inaugurada há pouco mais de dois anos, a planta de energia solar em Cachoeiro de Itapemirim foi a primeira do grupo BRK em todo Brasil, tornando a unidade mais competitiva a partir do desenvolvimento sustentável.

A concepção do projeto envolveu diversos profissionais das áreas de Engenharia, Manutenção, Eletromecânica, Projetos, Meio Ambiente, Segurança, Operações e Comunicação e ainda abriu oportunidades para que novas usinas fossem implantadas nas unidades da BRK Ambiental no Maranhão e em Tocantins.

BRK tem melhor eficiência com usina fotovoltaica

Continua depois da publicidade

“Atualmente, toda a energia consumida na Estação de Tratamento de Esgoto Córrego dos Monos é proveniente da usina fotovoltaica, e mais de 10% das unidades que compõem o sistema de distribuição de água é autossuficiente, através da energia limpa e renovável produzida pela usina”, afirma Jocimar de Assis Alves, gerente operacional da BRK em Cachoeiro.

A 4ª edição do Prêmio Sustentabilidade traz o tema “Juntos por um futuro mais sustentável” e reuniu 87 candidatos no perfil “Empresa Privada” e outros sete no perfil “Jovem Inovador”.

“A gestão inteligente dos recursos naturais é essencial para a sustentabilidade e para a evolução e competitividade das organizações. A usina fotovoltaica trouxe mais eficiência, autonomia e estabilidade nos serviços oferecidos pela BRK em Cachoeiro de Itapemirim. Estar entre os finalistas dessa premiação é um grande reconhecimento para todos nós e nos traz a sensação de dever cumprido”, completa Jocimar Alves.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here