Revelar Cachoeiro

“Artista em Cachoeiro brota do chão”, diz em secretário de Turismo de MG

COMPARTILHE
O município de Cachoeiro de Itapemirim é conhecido no Brasil e no mundo através de vários dos seus filhos ilustres, como: Roberto Carlos,
161
Advertisement
Advertisement

O município de Cachoeiro de Itapemirim é conhecido no Brasil e no mundo através de vários dos seus filhos ilustres, como: Roberto Carlos, Rubem Braga, Carlos Imperial, Jece Valadão, Luz Del Fuego, Newton Braga, Sérgio Sampaio, entre tantos outros, que integram esse importante cenário cultural.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante o Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim, realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, o ex-secretário de Turismo de Minas Gerais, o empresário Gustavo Arrais, disse que o município precisa valorizar esse produto. “Os cachoeirenses não têm uma cidade, têm um produto. Se Cachoeiro não deixar claro que produto tem, os turistas não vão chegar. Artista aqui brota do chão, parecendo pé de couve, e esse é um potencial produto”, contou.

Empresário do ramo de hotelaria, Arrais disse ainda que o turismo é a terceira economia do mundo, pois gera emprego. “De cada 11 empregos no mundo, um está no turismo. Quem pensa em longo prazo, pensa em turismo. No turismo são 51 segmentos impactados, desde a manicure até um hotel”, explica.

Cachoeiro tem concorrência

“Se Cachoeiro quer entrar no turismo, tem que entender existe uma grande concorrência. Hoje temos 3.003 destinos turísticos só no Brasil. E todos são concorrência para Cachoeiro. Qual é o produto Cachoeiro que atende o turista? Quem no brasil vende cultura como turismo? Não tem. Pegue esse produto”, questiona o empresário.

Continua depois da publicidade

Dono de hotel em Monte Verde, em Minas Gerais, Gustavo que o empenho de um grupo de empresários tornou o local nacional conhecido. Eleito um dos dez locais mais acolhedores do mundo, por uma pesquisa de uma plataforma online, Monte Verde recebe durante o inverno mais turistas do que o número que possui de habitantes.

O Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim é uma idealização do AQUINOTICIAS.COM, com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae, Selita, Sicoob Sul, Unimed Sul Capixaba, Hotel Bristol Easy e ChefMio.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Advertisement