Segurança

ACSPMBM/ES promove palestras sobre saúde mental para militares capixabas

COMPARTILHE
Foto: Victor Parolin /// Folhapress
42
Advertisement
Advertisement

O Núcleo de Apoio Psicossocial da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ACSPMBM/ES) promove nesta quinta-feira (25) e nos dias 1 e 13 de dezembro, o primeiro ciclo de palestras sobre a saúde mental dos militares capixabas. O evento vai reunir profissionais da área de psicologia e assistência social para abordar temas de voltados sobre os cuidados com a saúde mental para o público militar do Estado.

Continua depois da publicidade

As palestras acontecerão no auditório da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), na Reta da Penha. Foram disponibilizadas apenas 70 cadeiras, e todas foram preenchidas na primeira semana de divulgação do evento, inclusive com participação de militares de outros estados, como Pará, Ceará, Paraíba e Santa Catarina.

A abertura do evento será marcada por uma solenidade que contará com a presença de autoridades da PM e de uma rápida apresentação sobre o Núcleo de Atendimento Psicossocial, criado pela ACSPMBM/ES, que se tornou modelo para outras federações. Por mês, o núcleo atende cerca de 150 militares e dependentes em todo Espírito Santo e conta com uma estrutura da qual fazem parte psicólogos, psiquiatras, médicos e assistentes sociais.

Para as palestras, foram convidados as psicólogas Dayana Tibério, Luciane Infantini, Janice do Carmo e Letícia Garcia. No dia 25, a psicóloga Dayana Tibério abordará o seguinte tema: “O poder da Inteligência Emocional construindo redes de segurança e resiliência.” No dia 1º de dezembro a psicóloga Luciane Infantini falará sobre: “Sentido da vida – Uma experiência de encontro e realização”. E finalizando o ciclo, no dia 13 de dezembro, as psicólogas Janice do Carmo e Letícia Garcia, falam sobre: “Vínculos familiares: acessos possíveis”.

Continua depois da publicidade

A realização do evento conta com a participação do militar soldado Jadson Vasconcelos que trabalha no Batalhão de Missões Especiais – BME como negociador e atualmente estuda psicologia, além do apoio da OCB-ES.

Confira a programação completa

 

Data: 25/11/2021 – quinta-feira

Abertura Oficial do Evento
14h00 Solenidade de abertura

Advertisement
Continua depois da publicidade

14h30 – Palestra – “O poder da Inteligência Emocional construindo redes de segurança e resiliência” – Psicóloga Dayana Tibério

15h30 – Coffee Break

15h45 – Retorno da Palestra

16h45 – Encerramento

Data: 01/12/2021 – quarta-feira

Abertura Oficial do Evento
14h00 Solenidade de abertura

14h30 – Palestra – “Sentido da vida – Uma experiência de encontro e de realização” – Psicóloga Luciane Infantini

15h30 – Coffee Break

15h45 – Retorno da Palestra

16h45 – Encerramento

Data: 13/12/2021 – segunda-feira

Abertura Oficial do Evento
14h00 Solenidade de abertura

14h30 – Palestra – “Vínculos familiares: afetos possíveis” – Psicólogas Janice do Carmo e Letícia Garcia

15h30 – Coffee Break

15h45 – Retorno da Palestra

16h45h – Encerramento

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here