Nutrição e Boa Forma

Glaucoma: cuidados necessários para prevenir a doença

COMPARTILHE
16
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Combater e prevenir uma doença que não apresenta sintomas iniciais não é tarefa fácil. Por isso, o glaucoma exige muita atenção, principalmente, das pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Advertisement

Isso porque o diagnóstico precoce é fundamental para evitar a evolução do problema, que pode causar até mesmo a perda da visão. Dessa forma, é muito importante consultar periodicamente um oftalmologista para a realização dos exames necessários.

Continua depois da publicidade

Orientações

Continua depois da publicidade

A partir dos 40 anos é muito importante fazer os testes necessários. Pessoas com casos de glaucoma da família também precisam redobrar a atenção. Entre as avaliações, basicamente são dois os exames realizados inicialmente: avaliação de fundo de olho e medição da pressão intraocular.

O glaucoma não possui cura, mas o tratamento é necessário para evitar a evolução da doença. Somente um oftalmologista pode indicar a melhor opção para o combate do glaucoma.

Em linhas gerais, o profissional indicará determinados colírios para evitar a evolução da doença. Em algumas situações mais graves, porém, é possível optar pela cirurgia. Entretanto, isso só ocorre quando o colírio não apresenta o resultado desejado.

Dessa forma, é muito importante consultar regularmente um oftalmologista para a análise necessária. Lembre-se também de nunca utilizar colírios sem a indicação de um profissional.

Advertisement

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.