Cidades

Vargem Alta inaugura sala de biometria para processos de habilitação

COMPARTILHE
O Detran|ES, inaugurou, nesta quarta-feira (20), a nova Sala de Biometria na agência de atendimento em Vargem Alta. sistema tem o objetivo de
62
Advertisement
Advertisement

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), inaugurou, nesta quarta-feira (20), a nova Sala de Biometria na agência de atendimento em Vargem Alta. O sistema tem o objetivo de beneficiar os moradores do município que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovar o documento ou que precisam fazer curso de reciclagem.

Continua depois da publicidade

A unidade tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A solenidade de entrega do espaço e do novo serviço contou com a participação do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e do prefeito do município, Elieser Rabello.

Até então, os vargem-altenses tinham de se descolar até os municípios mais próximos, como Cachoeiro de Itapemirim, para a coleta da biometria e da fotografia exigidas em processos de Habilitação, o que significa percorrerem distâncias de cerca de 30 quilômetros.

A novidade contemplará, aproximadamente, sete mil condutores habilitados na cidade. De acordo com Givaldo Vieira, levar os serviços públicos para mais perto dos capixabas de todas as regiões é uma premissa do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

“A sala representa mais facilidade e comodidade para a realização dos procedimentos, sobretudo àqueles que utilizam a CNH para trabalhar. Vale lembrar que o sistema biométrico visa a garantir mais transparência e segurança aos procedimentos de trânsito e temos investido cada vez mais em ferramentas tecnológicas para combater fraudes”, disse.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, agradeceu o comprometimento do Detran|ES com o município. “Só tenho a agradecer por mais essa ação em nosso município. Em maio, nos reunimos com Givaldo, em Vitória, onde fizemos diversas solicitações, e fomos prontamente atendidos pelo Detran. Agora poderemos contar com biometria para emissão e renovação da CNH no município”, completa.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here