Um traficante de Belo Horizonte, em Minas Gerais, acabou preso durante uma abordagem na tarde desta quinta-feira (30), em Castelo. Ele ainda tentou subornar dois PMs, oferecendo R$ 14 mil para ser liberado no caminho da delegacia.
A polícia chegou até o criminoso após uma denúncia de que ele e outros três homens circulavam em atitude suspeita na localidade de Limoeiro, interior de Castelo. O grupo estava num carro, que foi abordado pela PM em um bloqueio feito na rodovia Pedro Cola, na altura do bairro Independência.
Os ocupantes do veículo tinham passagens pelo sistema prisional, mas nada suspeito foi encontrado com eles. Contra o traficante mineiro, havia um mandado de prisão em aberto.
Ele apresentou nome falso ao policiais, no entanto, a tentativa não deu certo. Quando os PMs deram voz de prisão ao suspeito, ele agrediu a equipe e tentou fugir da abordagem, mas foi imobilizado.
No caminho para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, o homem ofereceu R$ 7 mil para cada um dos policiais e afirmou que só precisaria fazer uma ligação para familiares. Ele foi deixado sob a guarda da Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça para ser transferido ao seu estado de origem. Os outros homens foram liberados.