Nutrição e Boa Forma

Síndrome das Unhas Frágeis: saiba quais são os cuidados necessários!

COMPARTILHE
A Síndrome das Unhas Frágeis atinge uma em cada cinco pessoas. De acordo com os especialistas, o problema ocorre por causa da desidratação
90
Advertisement
Advertisement

A Síndrome das Unhas Frágeis atinge uma em cada cinco pessoas. De acordo com os especialistas, o problema ocorre por causa da desidratação constante dessa parte do corpo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Essa situação ocorre com frequência com pessoas que costumam utilizar constantemente produtos de limpeza para promover a faxina da casa, por exemplo.

Menos resistente, a unha torna-se fraca, quebrando com mais facilidade. Além disso, podem ocorrer descamações. Composta por 10% de água e poucos lipídeos, as unhas apresentam uma capacidade pequena para reter líquido. Dessa forma, a desidratação é um risco.

Síndrome requer orientação

É importante destacar que a síndrome não está relacionada com doenças. O problema, aliás, é apenas estético. Entretanto, é importante ter alguns cuidados para evitar o caso.

Continua depois da publicidade

Além dos produtos de limpeza, a síndrome também atinge pessoas que passam horas digitando no computador. O uso constante de removedor nas unhas para retirar o esmalte também faz parte dos fatores que enfraquecem a unha.

Antes de iniciar qualquer tratamento, lembre-se de consultar um médico especializado.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.