Oportunidade

Qualificar ES abre inscrições de 26 mil vagas para cursos on-line gratuitos

COMPARTILHE
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu, nesta quarta-feira (13), as inscrições para cursos on-line gratuitos e disponibilizados pelo Qualificar ES
360
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu, nesta quarta-feira (13), as inscrições para cursos on-line gratuitos e disponibilizados pelo Qualificar ES, referentes ao Edital 020/2021, destinado a todos os municípios do Espírito Santo. São 26 mil vagas para 13 diferentes cursos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos na data de lançamento deste Edital. Para cursos na área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Também é preciso ter acesso à internet, além de noções básicas de informática e navegação na internet.

Os cursos ofertados têm carga horária de 120 horas, sendo eles: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, E-Commerce, Costura, Cozinha Asiática, Design de Sobrancelhas, Hamburgueria, Recepcionista, Word e Excel. Além destes, também há oferta de quatro novos cursos: Agente de Alimentação Escolar, Estratégia de Negócios, Operador de Supermercados e Representante Comercial.

Cursos do Qualificar ES

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que a oferta de cursos do Qualificar ES é uma oportunidade para aqueles que estão em busca de renda extra, de recolocação no mercado ou desejam mudar de profissão.

Continua depois da publicidade

“Os cursos são gratuitos, exigem somente disciplina e dedicação do aluno. Com o certificado em mãos, é possível, ainda neste ano, conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho, já que as aulas terminam em dezembro. Planejar o futuro com conhecimento é uma das missões do programa, que já mudou a vida de milhares de capixabas. Basta ter o propósito em mente e dedicar tempo aos estudos. O Qualificar ES é o passaporte para o futuro”, disse Hoffmann.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 24 de outubro, pelo site. O candidato deve preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. O candidato poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail. A classificação é feita a partir da ordem de inscrição e será divulgada no site do Qualificar ES, no dia 28 de outubro.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.