Cidades

Projeto de nova USB do Vila Rica vence edital de emenda parlamentar

COMPARTILHE
O projeto da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vila Rica
141
Advertisement
Advertisement

O projeto da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vila Rica, é um dos vencedores do 3º Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni. O projeto foi um dos quatro mais bem votados, no voto popular, entre os 14 finalistas do setor de saúde.

Continua depois da publicidade

O valor a ser repassado ao município para construção da UBS é de R$ 1.749.663,02. O convênio para o repasse deverá ser celebrado ainda este ano, mas ainda haverá a fase de aprovação do projeto de engenharia. Com isso, a expectativa é de que o recurso chegue a Cachoeiro no ano que vem.

“A região do bairro Vila Rica tem um grande número de moradores, e a construção dessa nova unidade, com estrutura mais moderna e maior acessibilidade, contribuirá muito para aprimorar as condições para os pacientes atendidos e para os profissionais de saúde”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Lançado em maio, o edital de emendas parlamentares é voltado a propostas de organismos da administração pública, direta e indireta, de quaisquer municípios capixabas. Para chegar à votação popular, o projeto da Prefeitura de Cachoeiro passou por outras três etapas. A primeira foi a etapa de inscrição, que contou com 245 inscritos – além de saúde, foram contempladas mais sete áreas.

Projeto venceu no voto popular

Continua depois da publicidade

Os inscritos foram submetidos a análise pela equipe do gabinete do deputado, levando em consideração os critérios de: impacto para pessoas atendidas; capacidade do projeto de ser estruturante e sustentável; qualidade do projeto enviado para avaliação.

Dos inscritos, 145 avançaram para terceira etapa, que consistiu na avaliação por um conselho de especialistas. Nesta etapa, também foi considerado o alcance do projeto dentro da microrregião.

Por fim, 67 projetos escolhidos pelos especialistas foram para a etapa de votação popular. A votação ocorreu por meio do aplicativo “Tem Meu Voto”, de 21 a 27 de setembro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“O fato de o projeto ter passado por todas as etapas atesta que ele foi elaborado de forma muito criteriosa, e o resultado da votação representa uma grande conquista para os moradores do bairro Vila Rica e para toda a população de Cachoeiro. Agradecemos imensamente a todas as pessoas que deram seus votos ao nosso projeto”, comemora o prefeito Victor Coelho.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here