Espírito Santo

Por conta das chuvas, Defesa Civil emite estado de alerta no Espírito Santo

COMPARTILHE
Por conta das chuvas, Defesa Civil emite estado de alerta no Espírito Santo
1056
Advertisement
Advertisement

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu na tarde desta segunda-feira (11) um estado de alerta para todo o Estado, devido às chuvas que ocorrem desde o último sábado (9) no território capixaba.

Continua depois da publicidade

Na região Sul, os municípios que entraram em alerta moderado são: Bom Jesus do Norte, Rio Novo do Sul e Mimoso do Sul, com risco de movimento de massa. Somente Serra, Cariacica e Vila Velha estão em risco alto.

O nível corresponde ao acumulado de chuva observado nos últimos dias e a persistência de condições meteorológicas favoráveis para continuidade das chuvas de intensidade moderada em todo o estado.

A Defesa Civil informou que está monitorando o sistema de informação de desastres do Estado 24 horas por dia, como índices pluviométricos, previsões meteorológicas, avisos e alertas.

Continua depois da publicidade

 

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo na tarde desta segunda-feira (11) para as próximas 24h, no Espírito Santo. São esperadas chuvas intensas e ventos de até ventos 100 km/h.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O aviso meteorológico é válido para todas as cidades capixabas. O Inmet orienta que, em casos de chuva forte e tempestades, o morador de áreas de riscos deve deixar o imóvel e se abrigar em locais seguros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here