Espírito Santo

Espírito Santo poderá ter microrregiões no risco muito baixo já no mês de outubro

COMPARTILHE
Espírito Santo poderá ter microrregiões no risco muito baixo já no mês de outubro
260
Advertisement
Advertisement

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes e o subsecretário de saúde, Luiz Carlos Reblin, realizaram uma coletiva na tarde desta segunda-feira (11), para atualizar as informações sobre o enfrentamento à Covid-19.

Continua depois da publicidade

Durante o pronunciamento, Nésio afirmou que a expectativa é que o Espírito Santo possa encerrar 2021 com todas as microrregiões classificadas em risco muito baixo, deixando o Mapa de Risco todo azul, e que a partir da publicação da portaria, que deve ocorrer ainda essa semana, é provável que já em outubro exista microrregiões com esta classificação.

“Medidas qualificadoras de risco muito baixo podem ser alcançadas a qualquer momento. Nesta semana, serão publicadas as portarias. Desta maneira, todos os municípios que reunirem microrregiões, que tenham testagem em massa e alcancem a cobertura vacinal exigida, poderão já no mês de outubro alcançar o risco muito baixo. Podemos ter, ainda no mês de outubro, microrregiões no risco muito baixo”, destacou Nésio.

As novas medidas de classificação de risco entram em vigor no dia 8 de novembro, mas a portaria será publicada ainda esta semana e terá vigência imediata.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here