Cidades

Copa Carlos Germano irá movimentar futebol de base em Cachoeiro no fim de semana

COMPARTILHE
Futebol: Copa Carlos Germano irá movimentar a base em Cachoeiro no fim de semana
235
Advertisement
Advertisement

Os jovens jogadores de futebol de Cachoeiro de Itapemirim terão em final de semana sob a atenção do ex-goleiro do Vasco da Gama, Carlos Germano. Neste sábado (16) e domingo (17), será realizada a Copa Carlos Germano, a partir das 8h, no ginásio de esportes do Aquidaban.

Continua depois da publicidade

Aproximadamente 364 atletas e 50 educadores físicos participarão do evento nas disputas das categorias Sub 9, Sub 11, Sub 12 e Sub14. Esta é uma grande oportunidade para a descoberta de novos talentos, como foi o caso do ex-goleiro da seleção brasileira, que foi convidado para jogar no Vasco da Gama quando tinha 14 anos, participando da Copa “A Gazetinha”.

“Estamos muito felizes por poder proporcionar esse evento para os garotos. É uma expectativa muito grande para os jovens do Espírito Santo. Tive a oportunidade de construir uma carreira muito bonita com passagens por clubes gigantes do futebol brasileiro e até na seleção”, conta o ex-goleiro.

A Copa Carlos Germano está sendo realizada em etapas nos municípios capixabas. Serra, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá e Cachoeiro de Itapemirim. As finais acontecem em Anchieta, entre os dias 13 a 15 de novembro, com a participação de 12 equipes.

Continua depois da publicidade

O torneio, que será divido em futsal no sábado e futebol de campo no domingo, têm como objetivo oportunizar novos talentos capixabas e conta com a presença de observadores técnicos de diversos clubes do futebol brasileiro. A previsão é que cerca de duas mil pessoas participem do evento.

“Vejo essa iniciativa como uma forma de retribuir isso que ocorreu na minha vida, pois foi graças a um evento como esse que o ex-olheiro do Vasco, Nelson Teixeira me levou para o clube. Por isso quero que os jovens daqui, que também possuem grandes qualidades, possam ter essas mesmas chances que tive. E com isso, quem sabe, o Estado possa exportar cada vez mais atletas para o Brasil e para o mundo”, afirma Germano.

 

Advertisement

Carreira no futebol

Continua depois da publicidade

Nascido em Domingos Martins, Carlos Germano teve uma infância repleta de esportes nas escolas do município e no Estado. Sempre envolvido com os times locais, foi convidado para jogar no Vasco da Gama quando tinha apenas 14 anos. Sua participação na copa “A Gazetinha” chamou a atenção do olheiro do clube carioca, Nelson Teixeira, que fez a proposta.

No Rio de Janeiro, o goleiro capixaba logo se destacou e fez parte das seleções brasileiras amadoras em todas as categorias. Antes mesmo de chegar ao profissional, já era vencedor. Faturou o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira em 1988 e, pelo Vasco, foi campeão infantil no ano de 1985.

A preparação vitoriosa na base do clube foi só o começo de uma carreira multicampeã. Pelo profissional, Carlos Germano venceu: Quatro Campeonatos Cariocas (92,93,94,98), Campeonato Brasileiro de 97, Copa Libertadores de 98, Torneio Rio-São Paulo de 99. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América de 1997 e vice-campeão do mundo na Copa do Mundo de 98.

Atualmente, ídolo do Vasco e goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1998, Carlos Germano comanda um projeto de divisões de base no Espírito Santo. O ex-goleiro e ex-preparador de goleiros do Cruz-Maltino, hoje com 51 anos, pretende realizar o desenvolvimento do esporte nos municípios por onde passa e até revelar talentos locais.

Copa Carlos Germano irá movimentar futebol de base em Cachoeiro no fim de semana

Copa Carlos Germano irá movimentar futebol de base em Cachoeiro no fim de semana

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here