Sustentabilidade Capixaba

Cop-26: comitiva capixaba se prepara para a Conferência das Nações Unidas, na Escócia

COMPARTILHE
conferência COP-26 mudanças climáticas ONU clima Escócia
Foto: Pixabay
250
Advertisement
Advertisement

Uma comitiva capixaba, liderada pelo governador Renato Casagrande, vai levar as ideias e boas práticas ambientais implementadas no Espírito Santo para a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-26).  O evento acontecerá entre os 1º e 12 de novembro, em Scottish Event Campus, Glasgow, na Escócia.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado, o Espírito Santo se destaca muito na pauta da luta pela preservação ambiental. “E o governador lidera e se destaca no Brasil. Temos um dos maiores programas de combate às mudanças climáticas do país. Com o Programa Capixaba de Mudanças Climáticas, que visa a contribuir para redução ou estabilização da concentração dos gases de efeito estufa na atmosfera e promover condições para prevenção, mitigação e adaptação aos impactos derivados das mudanças climáticas, bem como fortalecer a resiliência frente a eventos extremos, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 2 bilhões, explica o secretário.

Segundo Machado, o governo capixaba está empenhado na pauta de sustentabilidade. Tanto que o governador vai presidir o chamado Consórcio Brasil Verde. “É uma articulação onde os governadores do Brasil estão aderindo ao maior consórcio climático do mundo. Nasce exclusivamente para debater as questões ambientais e vai envolver a maior parte dos Estados brasileiros, entre eles, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E Casagrande foi escolhido para presidir esse consórcio”, avalia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here