Cidades

Banco de sangue em Cachoeiro está com tipos sanguíneos zerados. Saiba como doar!

COMPARTILHE
O banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com o estoque zerado de alguns tipos sanguíneos
150
Advertisement
Advertisement

O banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com o estoque zerado de alguns tipos sanguíneos. O feriado prolongado fez diminuir o número de doadores, o que está afetando o abastecimento.

Continua depois da publicidade

Com a queda no número de doadores, os tipos sanguíneos O e B negativos, que são os mais utilizados, estão zerados e precisam ser abastecidos com urgência.

Os demais AB e A negativos, além do AB positivo estão em estado crítico. A e B positivos estão estáveis e O positivo está normalizado.

O telefone para o agendamento no banco de sangue é: (28) 2101-2123. Os profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar. O agendamento também pode ser feito pelo site da Santa Casa.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here