Espírito Santo

Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021 será lançado nesta quarta-feira

COMPARTILHE
Nesta quarta-feira (27), o Sistema OCB/ES vai lançar o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021, uma publicação que traz em destaque os
118
Advertisement
Advertisement

Nesta quarta-feira (27), o Sistema OCB/ES vai lançar o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021, uma publicação que traz em destaque os principais indicadores, conquistas e resultados alcançados pelas cooperativas do Espírito Santo ao longo do último. O lançamento ocorrerá de forma on-line a partir das 16h, com transmissão pelo canal da instituição no Youtube.

Continua depois da publicidade

Durante o evento, serão divulgados os dados mais expressivos que traduzem o impacto econômico e social das cooperativas capixabas. Já na publicação, poderão ser acessadas as informações completas sobre o cooperativismo no mundo, no Brasil e no Espírito Santo, incluindo resultados divididos por ramos de atuação.

Entre os nomes que marcarão presença no lançamento está o consultor econômico, sócio da 4E e da 4intelligence, professor do Insper e doutor em Teoria Econômica, Juan Jensen. O convidado especial ministrará uma palestra na qual vai compartilhar as suas análises e perspectivas sobre a economia para o ano de 2022.

Além disso, a professora e doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia, Arilda Teixeira, também participará do evento de lançamento. A profissional foi a responsável pela coordenação técnica do Anuário e faz parte do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Anuário mostra trabalho da OCB-ES

Continua depois da publicidade

A programação conta, ainda, com uma fala do presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, que trará a sua visão sobre a contribuição do cooperativismo no campo social. Autoridades do cenário capixaba também foram convidadas para participar desse momento.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, o lançamento de mais uma edição mostra o trabalho responsável realizado pela instituição na defesa e no desenvolvimento do cooperativismo no Espírito Santo.

“Ao compilar essa série de informações, estamos criando insumos para a geração de um conhecimento cada vez mais qualificado sobre o nosso modelo de negócio, sendo capaz de gerar melhorias nas mais diversas áreas de atuação”, explica.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além disso, será possível entender como, para além dos números, o movimento cooperativista faz parte da vida das pessoas. É o que aponta o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

“O Anuário mostra com clareza como os produtos e serviços das nossas cooperativas estão no dia a dia dos capixabas, e esse reconhecimento é muito importante. Quanto mais a sociedade entender o impacto que provocamos, mais o nosso potencial será conhecido, o que é extremamente positivo para o cooperativismo”, conclui.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here