Esporte Nacional

Melhor do mundo, Ashleigh Barty desiste de defender o título do WTA Finals

COMPARTILHE
25
Advertisement
Advertisement

Número 1 do mundo e atual campeã do WTA Finals, a australiana Ashleigh Barty desistiu de defender o bicampeonato em Guadalajara, no México, no primeiro fim de semana de novembro. A tenista alegou cansaço e saudades de casa, após oito meses longe da família, para anunciar o fim da temporada nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Campeã de Wimbledon e ganhadora do WTA Finals em 2019, a australiana também não jogará as finais da Billie Jean King Cup, em Oraga, na República Tcheca, e preferiu assumir o risco de perder a liderança do ranking ao abrir mão de ir para o México.

“Foi uma decisão difícil, mas preciso priorizar meu corpo e minha recuperação da temporada de 2021 e me concentrar em ter a pré-temporada mais forte para o verão”, disse Barty em comunicado, já visando o Aberto da Austrália no começo de 2022.

Advertisement

“Com os desafios contínuos de viajar de volta para Queensland e os requisitos de quarentena, não estou disposta a comprometer minha preparação para janeiro.”

Continua depois da publicidade

Há alguns meses, Barty já acenava com a ideia de desistir de jogar no ATP Finals. Seu técnico sugeriu que antecipasse as férias. As condições ruins de jogo em Guadalajara também foram levadas em consideração para a desistência.

“Desejo à equipe WTA e aos jogadores tudo de bom para um ATP Finals de sucesso e também um excelente resto do ano.”

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here