Internacional

Opas: maioria dos países da América do Sul vê queda em casos e mortes por covid

COMPARTILHE
10
Advertisement
Advertisement

Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa F. Etienne afirmou nesta quarta-feira, 20, que a maioria dos países na América do Sul registra uma redução nos casos e mortes por covid-19. As exceções nessa tendência atualmente são Bolívia e Venezuela, disse, durante entrevista coletiva da instituição.

Continua depois da publicidade

Etienne afirmou que, na última semana, houve quase 817 mil casos do vírus nas Américas, com pouco mais de 18 mil mortes. Ela notou ainda que, na América do Norte, há um recuo nos casos de covid-19, mas ocorreu um aumento nas mortes pela doença no México. De qualquer modo, a Opas considera que o quadro na pandemia melhora em solo mexicano, com tendência positiva nos casos. A organização pediu que sejam mantidas as medidas para controlar as transmissões do vírus.

Gabriel Bueno da Costa
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here