Nutrição e Boa Forma

Medicamentos necessitam da orientação de um médico

COMPARTILHE
Apesar dos constantes alertas, muitas pessoas ainda possuem o hábito de consumir medicamentos sem a recomendação de um médico
73
Advertisement
Advertisement

Apesar dos constantes alertas, muitas pessoas ainda possuem o hábito de consumir medicamentos sem a recomendação de um médico. Além de não resolver o problema, esse hábito pode causar complicações para a saúde.

Continua depois da publicidade

Com a orientação de um médico, alguns outros cuidados são necessários para garantir a eficácia no tratamento e preservar o produto, como o correto armazenamento.

O primeiro passo para garantir a eficiência do tratamento é ouvir com atenção as orientações do médico. Ainda no consultório, leia a receita e verifique se as orientações estão claras.

Entre as orientações, o profissional indicará a quantidade e a periodicidade do consumo do medicamento. Dessa forma, é muito importante seguir exatamente o que o médico indicar.

Caixa de medicamentos contém dados relevantes

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante ler a bula. O hábito pode parecer simples, mas muitos não costumam se informar sobre o produto. Aliás, a caixa dos medicamentos também possui dados relevantes.

Por fim, lembre-se de consumir os medicamentos sólidos ou efervescentes com água. Isso porque o líquido não altera a ação do remédio. Além disso, realiza o transporte correto do produto ao trato gastrointestinal.

Lembre-se: em caso de dúvida, o médico é o melhor aliado para responder as perguntas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here