Política Regional

Publicitária com campanhas vitoriosas de cinco governadores no ES morre aos 69 anos

COMPARTILHE
Bete Rodrigues
420
Advertisement
Advertisement

A jornalista e publicitária Bete Rodrigues, a “bruxa do marketing” no Espírito Santo, morreu na noite deste domingo (12), aos 69 anos, vítima de um infarto. Ela foi responsável pelas campanhas vitoriosas de cinco governadores no ES.

Continua depois da publicidade

Bete, que estava com uma grave infecção urinária, teve uma parada cardíaca em sua residência, em Vitória.

Ela comandou as campanhas com vitória nas urnas dos governadores Albuino Azeredo, 1990; Vitor Buaiz, em 1994; José Inácio Ferreira, em 1998; Paulo Hartung, em 2002, 2006 e 2014; e Renato Casagrande, em 2010.

Fez todos os prefeitos das capitais e das principais cidades (Linhares, São Matheus, Colatina, Aracruz, Guarapari) por tempos diversos.

Continua depois da publicidade

No Sul da Bahia chegou a eleger seis candidatos de cidades diferentes em um único pleito: Caravelas, Medeiros Neto, Lagedão, Mucuri, Itamaraju e Nova Viçosa, sempre com a marca de “A melhor campanha para o melhor candidato”.

Com a conta do partido dos trabalhadores (PT), já havia experimentado sucesso devolvendo Vitória à administração petista após 12 anos de prefeitos tucanos. Com João Coser teve uma expressiva vitória ao sair de um tímido terceiro lugar nas pesquisas para a virada eleitoral, mobilizando a “cidade dividida” e propiciando condições para a administração petista por oito anos.

A primeira e mais sofrida derrota veio com a candidata à prefeita de Vitória e ex-ministra das mulheres do governo Lula, Iriny Lopes. Apesar de intenso trabalho de redesenho das estratégias e ressignificação dos conceitos, amargou o terceiro lugar na eleição em 2010. Era o Brasil sinalizando o que vinha pela frente: o desencanto com o método de fazer política da aprovação do modelo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou a morte da marketeira. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista e publicitária, Bete Rodrigues. Uma profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing político no Espírito Santo. Trabalhamos juntos em duas ocasiões. Meus sentimentos à família e aos amigos”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), também lamentou a perda. “Acabei de ser surpreendido com a triste notícia do falecimento da jornalista e marqueteira política Bete Rodrigues. Meus sentimentos à família e amigos mais próximos e que Deus esteja confortando o coração de todos nesse momento difícil da dor da perda”.

“Recebemos com muita tristeza a notícia sobre a Bete Rodrigues. É um momento difícil para todos nós, especialmente para a família. Deixo a minha palavra de solidariedade. Sou muito grato a Bete. Ela fez a minha campanha para deputado federal, em 2010, quando fui o mais votado do Espírito Santo, graças a seu trabalho e dedicação. Era uma excelente profissional, reconhecida por sua competência técnica. Deu uma grande contribuição não apenas para a minha trajetória, mas para a política do Espírito Santo e a sociedade em geral”, lamentou Audifax Barcelos, ex-prefeito da Serra.

Bete Rodrigues três filhos. O enterro está marcado para as 16h30 no cemitério Jardim da Paz, na Serra.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here