Grande Vitória

Prefeitura de Vila Velha realiza Assembleia Municipal do Orçamento

COMPARTILHE
29
Advertisement
Advertisement

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estruturantes, realizou a transmissão ao vivo da Assembleia Municipal do Orçamento, referente ao Plano Plurianual (PPA), para o período 2022-2025.

Continua depois da publicidade

O prefeito Arnaldinho Borgo abriu a transmissão, falando da importância da AMO e PPA: “A participação popular é muito importante nas decisões do futuro da nossa amada Vila Velha.  Assim é a nossa gestão, ouvindo, dialogando, entendendo o que cada um de vocês querem de melhoria na nossa cidade”, disse o prefeito pelos canais do Youtube e Instagram da prefeitura.

A secretária de Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, deu continuidade na transmissão, apresentando as cinco áreas que foram mais demandadas pela população por meio da consulta pública: saúde, assistência social, obras, defesa social e trânsito. Vale lembrar que a assembleia é referente ao cumprimento da Lei Orgânica Municipal e da Lei Complementar nº 029/2013.

Na AMO foram apresentadas as prioridades e metas da administração municipal, a estrutura e organização dos orçamentos, dentre outras. Além disso, é o espaço para o munícipe se manifestar sobre seus interesses na aplicação do orçamento municipal.

Continua depois da publicidade

Até a próxima terça-feira (14), o munícipe poderá se manifestar a respeito do PPA, por meio de perguntas e/ou sugestões. Após registradas e consolidadas em relatório, as manifestações serão disponibilizadas na Internet, no endereço eletrônico desta consulta, a partir do dia 22/09/2021.

A prefeitura disponibilizou em seu portal uma consulta pública, onde a população participou do PPA 2022-2025 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, votando e escolhendo temas em diversas áreas como desenvolvimento econômico, social e ambiental, dentre outros.

Baixe AQUI o formulário, preencha e participe!

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here