Cidades

Prefeitura de Guaçuí terá que divulgar lista de produtores beneficiados com hora máquina

COMPARTILHE
Foto: Ilustrativa
290
Advertisement
Advertisement

A Câmara Municipal de Guaçuí aprovou, na sessão ordinária do último dia 13, projeto de lei, de autoria do vereador Valmir Santiago (DEM), que obriga a Prefeitura a divulgar lista de espera e nome dos produtores rurais beneficiados com hora máquina no município.

Continua depois da publicidade

A lei, se sancionada pelo prefeito Marcos Jauhar (Republicanos), tornará obrigatória a divulgação da lista de espera dos produtores rurais que contrataram o suporte de maquinário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento municipal.

A lista de espera da hora máquina deverá conter a ordem através da data da contratação, informando o nome do produtor e a máquina a ser utilizada. Caberá a Secretaria de Agricultura divulgar no site da Prefeitura os relatórios mensais de horas máquinas cumpridas, que deverão conter o nome do produtor, a data da prestação de serviço, o maquinário contratado, a quantidade de horas máquinas utilizadas e o valor pago pelo produtor.

De acordo com o vereador Valmir Santiago, a iniciativa visa atender de forma organizada e transparente as demandas dos produtores rurais que por vezes ficam esperando sua vez para utilizar o maquinário público sem perspectiva de ser atendido.

Continua depois da publicidade

“Como estas demandas rurais aumentam a cada dia, é importante manter um cronograma de atendimento e ainda dar publicidade aos serviços prestados, objetivando controlar e fiscalizar as horas máquinas concedidas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento municipal que tem ajudado os produtores a reduzirem custos”, justifica Santiago.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here