Cidades

Parque Nacional do Caparaó terá três dias de programação de aniversário dos 60 anos

COMPARTILHE
Parque Nacional do Caparaó terá três dias de programação de aniversário dos 60 anos
322
Advertisement
Advertisement

O Parque Nacional do Caparaó, que completou 60 anos no mês de abril, continua as comemorações de seu aniversário. Nesta quinta-feira (9), a portaria de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, dará início a uma programação especial com apresentações culturais e de agronegócio.

Continua depois da publicidade

O evento, que tem duração até este sábado (11), é uma realização do ICMBIO, administrador do Parque, em parceria com o Sebrae, Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto, Consórcio do Caparaó e Governo do Espírito Santo.

A programação teve início às 13h, com uma degustação de café especial e exposição de artesanato e produtos do agroturismo dos municípios: Alegre, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iúna, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Muniz Freire e São José do Calçado.

Nesta sexta-feira (10) a programação tem início às 9h, com a degustação de café especial, exposição de artesanato e produtos do Agroturismo. O IDAF apresenta o Projeto de Educação Sanitária e Ambiental Itinerante, além de mostras culturais e workshop.

Continua depois da publicidade

O encerramento, no sábado (11), a solenidade contará com a presença do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a partir das 10h30. Entre as atividades haverá plantio de Manacás da Serra, homenagem a personalidades e outras programações.

Para celebrar os 60 anos do Parque Nacional do Caparaó, no mês de abril, foi reaberta as portas para a visitação ao Pico da Bandeira. O ICMBIO afirmou que haviam muitas atividades pensadas para comemoração do aniversário, porém devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as celebrações tiveram que ser adiadas, mas que não deixarão de acontecer em um momento oportuno e viável.

A reabertura de visitação ao Pico da Bandeira – terceiro ponto mais alto do Brasil e ícone do Parque Nacional do Caparaó – funciona de forma controlada, com reservas antecipadas, número limitado de visitantes, horário diferenciado, entre outras medidas, dentro do que pode ser feito no momento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

As regras para a visitação e instruções de como fazer a sua reserva poderão ser encontradas clicando aqui.

 

Programação no Parque Nacional do Caparaó

Quinta-Feira (9)

13h às 17h – Degustação de café especial e exposição de artesanato e produtos do agroturismo dos municípios: Alegre, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iúna, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Muniz Freire e São José do Calçado

 

Sexta-Feira (10)

9h às 17h – Degustação de café especial e exposição de artesanato e produtos do agroturismo

9h às 17h – IDAF: Projeto de Educação Sanitária e Ambiental Itinerante

9h – Fanfarra de Ibitirama

9h30 – Apresentação cultural de Iúna

10h – Moda e Canto de Muniz Freire

14h – Capoeira de Guaçuí

14h às 16h – Workshop Empreendedorismo Musical

15h – Voz e violão com Klaus Lucas e Sânia Maciel, de Alegre

 

Sábado (11)

9h – Apresentação do Vídeo História do Caparaó / Pioneiros de Pedra Menina

9h às 17h – Exposição fotográfica

9h às 17h – Projeto de Educação Sanitária e Ambiental Itinerante (IDAF)

9h30 – Coral Sons e Vozes do Caparaó

10h – Poesia do Arnaldo

10h30 – Solenidade com a presença do Governador Renato Casagrande / Orquestra de Mulheres do ES / Plantio de Manacás da Serra / Homenagem a personalidades / Entrega dos certificados Guardiões do Parque / Banda Marcial Dilma Bastos Soares

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here