Política Regional

Neucimar Fraga apresenta PEC que estabelece novas regras para ingresso de ministros ao STF

COMPARTILHE
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
307
Advertisement
Advertisement

O deputado Neucimar Fraga (PSD/ES), um dos integrantes da bancada capixaba, apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição que sugere um novo modelo de composição de ministros no Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

A PEC sugere que os ministros tenham, no mínimo, dez anos de magistratura, propondo ainda, na mesma lógica que já ocorre com outros tribunais, a participação de membros da OAB e do Ministério Público, que ficará limitada a um quinto das vagas do tribunal.

A ideia é que as indicações sejam apreciadas, além do Senado, também na Câmara dos Deputados. Outra inovação da proposta é que será limitado aos ministros o mandato de dez anos, vedada a recondução. A proposta está em andamento na Câmara dos Deputados, recebendo as assinaturas dos parlamentares para apoiamento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here