Esporte

Kleber Andrade recebe dois jogos na rodada de abertura da Copa ES

COMPARTILHE
88
Advertisement
Advertisement

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber Andrade vai receber dois jogos na rodada de abertura da Copa Espírito Santo de 2021, principal competição do futebol capixaba disputada no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

A primeira partida no estádio já acontece nesta sexta-feira (10). A partir das 15 horas, Vilavelhense e Pinheiros fazem o jogo inaugural do torneio e buscam a vitória para largar bem na competição. No ano passado, as duas equipes chegaram até as quartas de final, mas foram eliminadas pelos times Real Noroeste e Serra, respectivamente.

Já no sábado (11), também às 15 horas, é a vez do Rio Branco entrar em campo no Klebão. Querendo fazer valer o mando de campo, a equipe capa-preta encara o Nova Venécia, que, na última semana, se sagrou campeão da Série B do Capixabão. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net), e Facebook e YouTube.

As duas partidas são válidas pelo Grupo A da Copa ES, que ainda conta com Gel Laranjeiras, CTE Colatina, Porto Vitória e Rio Branco de Venda Nova. No Grupo B, estão as equipes Desportiva, Aster Brasil, Atlético Itapemirim, Forte, Real Noroeste, Sport, Capixaba e Serra.

Continua depois da publicidade

Recorde

Disputada desde 2003, a Copa Espírito Santo terá, este ano, um número recorde de participantes: 16 times, divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes enfrentam os adversários do próprio grupo, em turno único.

Após o fim da primeira fase, as quatro melhores equipes de cada chave se classificam para as quartas de final, com jogos de ida e volta, contra os adversários do outro grupo. Os vencedores desses jogos se classificam para as semifinais, que também será em sistema de mata-mata, com dois jogos. Os finalistas decidem o título em jogo único, novamente no Kleber Andrade.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here