Esporte Nacional

Flamengo enfrenta Barcelona em busca de vaga na final da Libertadores

COMPARTILHE
O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (29), o Barcelona de Guayaquil (Equador) em busca da vaga na decisão da edição 2021 da Libertadores
O meia uruguaio Arrascaeta retorna hoje ao time de Renato Gaúcho (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
104
Advertisement
Advertisement

O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (29), o Barcelona de Guayaquil (Equador) em busca da vaga na decisão da edição 2021 da Libertadores. Após vencer por 2 a 0 na última semana no Maracanã, o Rubro-Negro chega como franco favorito à partida realizada no estádio Monumental de Barcelona, a partir das 21h30.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com a vantagem obtida na ida, o time da Gávea avança mesmo com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença. Além disso, o Flamengo passa, caso perca por dois gols de diferença e marque ao menos um gol. Já no caso de vitória de 2 a 0 dos equatorianos a vaga na decisão será definida na disputa de pênaltis.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de duas peças importantes, o meia uruguaio Arrascaeta e o lateral Filipe Luís, ambos recuperados de lesão. Assim, a provável escalação do Rubro-Negro para enfrentar o Barcelona é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Se o Flamengo conta com a vantagem da vitória na partida de ida, o Barcelona contará com o apoio de sua torcida. Para a partida desta quarta, o estádio Monumental teve 30% de sua capacidade liberada, com cerca de 17 mil ingressos colocados à venda.

Continua depois da publicidade

Quem passar entre Flamengo e Barcelona enfrenta o Palmeiras na grande decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Com informações da Agência Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.