Cidades

Fiscalização encontra produtos vencidos em comércio de Dores do Rio Preto

COMPARTILHE
237
Advertisement
Advertisement

Uma equipe da Fiscalização Municipal, de Dores do Rio Preto, flagrou várias mercadorias vencidas em um estabelecimento do distrito de Pedra Menina. A vistoria aconteceu na tarde desta quarta-feira (01).

Continua depois da publicidade

No comércio foi encontrado, sucos, macarrão, enlatados, massa de pastel, biscoitos e outros tipos de produtos. Todos estavam impróprios para comercialização e foram retirados do mercado.

De acordo com a prefeitura, uma equipe faz diariamente fiscalizações em diversos locais do município. O objetivo dessas ações, é minimizar os riscos à saúde da população.

O QUE DIZ O PROCON ES

Continua depois da publicidade

Caso seja encontrado qualquer produto com data de validade vencida, antes de efetuar o pagamento no caixa, o consumidor deverá procurar o gerente para receber de forma gratuita e imediata outro produto igual e próprio para consumo.

Se naquele momento o supermercado não dispuser de produto idêntico, o consumidor receberá outro, similar e de igual valor ou, ainda, um produto da mesma seção com preço superior (mas deverá complementar a diferença do valor) ou inferior (não fará jus a crédito remanescente). O consumidor não poderá receber em crédito ou dinheiro o valor do produto vencido.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here