Grande Vitória

Fim da espera de 15 anos: Prefeitura de Vitória entrega 23ª residência no ano

COMPARTILHE
Fim da espera de 15 anos: Prefeitura de Vitória entrega 23ª residência no ano
Entrega de Casa no Bairro Bonfim
101
Advertisement
Advertisement

A espera de 15 anos de Dona Dorinha chegou ao fim da manhã desta quinta-feira (09). Ela recebeu das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini as chaves de sua nova residência, na Escadaria dos Trabalhadores no Bonfim, por meio do Projeto Reconstrução. Essa é a 23ª casa entregue pela atual gestão no ano.

Continua depois da publicidade

“Minha casa caiu com as chuvas e a Defesa Civil me levou para um abrigo. Desde 2006, espero por essa casa. Estou muito feliz, graças a Deus!”, disse dona Dorinha, que mora com duas bisnetas, Emilly e Ester, e lembrou de que, com o que ganha, não seria possível construir uma nova casa.

“Estamos hoje aqui no Território do Bem, entregando uma casa que era aguardada desde 2006. Estamos construindo uma nova cidade, mais igual, mais humana e que cuida de quem mais precisa”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O secretário de obras de Vitória, Gustavo Perin, destacou o trabalho em equipe da PMV. “É um sentimento de gratidão participar dessa reconstrução de Vitória. Nós, como servidores públicos, estamos aqui para servir”, disse.

Continua depois da publicidade

A residência de um pavimento é composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O contrato de reconstrução no qual a residência está incluída abrange 34 imóveis em 11 bairros: São Benedito, Bairro da Penha, Bonfim, Itararé, Jaburu, Consolação, Caratoíra, Santa Helena, São José, Nova Palestina e São Pedro.

“Nós estamos aqui pra atender a comunidade e os anseios da população. O prefeito sempre nos lembra de que nossas portas estarão sempre abertas às comunidades”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

Projeto Reconstrução

O projeto Reconstrução é coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e executado pela secretaria Municipal de Obras e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Equipes visitam a região para analisar os terrenos, a topografia, o risco geológico e estrutural dos imóveis. Após estudo e em conjunto com a população, é definida a lista hierarquizada de imóveis prioritários.


Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here