Coronavírus

Covid-19: mutirão de vacinação em três locais de Cachoeiro neste sábado (18)

COMPARTILHE
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS
128
Advertisement
Advertisement

Neste sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, em três locais de Cachoeiro: Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), das 8h às 12h; Shopping Cachoeiro, das 9h às 15h; Perim Center, das 12h às 19h.

Continua depois da publicidade

O mutirão será direcionado a pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose; pessoas que estão com a segunda dose atrasada ou por vencer; pessoas de 60 anos ou mais que devem receber a dose de reforço, desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de cinco meses; imunossuprimidos (baixa imunidade), desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de 28 dias.

No caso das pessoas que precisam tomar a segunda dose, poderão se vacinar quem recebeu vacina: da Astrazeneca, há mais de 70 dias (10 semanas); da Pfizer, há mais de 56 dias (8 semanas); da Coronavac, há mais de 28 dias (4 semanas).

No momento de se vacinar, será preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS.

Continua depois da publicidade

Segundo dados do Portal Covid-19 Cachoeiro até esta sexta-feira (17), já foram aplicadas 205.119 doses em Cachoeiro, sendo 129.772 da primeira dose, 6.845 da vacina de dose única e 68.502 da segunda dose.

“Apesar de já termos alcançado um número expressivo de doses aplicadas no município, ainda precisamos avançar mais. Por isso convocamos todas as pessoas que se enquadram nos critérios do mutirão para comparecerem”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

Advertisement
Continua depois da publicidade

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here