Coronavírus

Covid-19: intervalo entre doses da vacina da Pfizer é reduzido para 8 semanas

COMPARTILHE
171
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) autorizou a redução do intervalo entre doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 12 para 8 semanas. Diante disso, os cachoeirenses que foram vacinados com a primeira dose dessa marca de vacina há 8 semanas ou mais já podem procurar o local onde receberam a primeira aplicação – Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) – para tomar a segunda dose, sem necessidade de agendamento prévio.

Continua depois da publicidade

O atendimento de vacinação nas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar o cartão de vacinas, que tem a data da primeira dose escrita, e um documento de identificação com foto.

Em Cachoeiro, já foram aplicadas 205.119 doses contra a Covid-19, de acordo com o Portal Covid-19 Cachoeiro. Desse total, 136.617 se referem à primeira dose ou à vacina de dose única – cerca de 85% da população adulta –, e 75.347 são da segunda dose ou vacina de dose única – 47%, aproximadamente, das pessoas com 18 anos ou mais no município.

“Temos doses suficientes para vacinar as pessoas de forma antecipada, e por isso abrimos essa possibilidade em Cachoeiro, levando em conta a autorização do Ministério da Saúde. É sempre fundamental lembrar que mesmo quem já tomou as duas doses da vacina precisa continuar seguindo todos os protocolos sanitários”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Continua depois da publicidade

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here