Cidades

Coruja é resgatada em Muniz Freire após ficar presa em linha de pipa; vídeo

COMPARTILHE
Coruja
301
Advertisement
Advertisement

O resgate de uma coruja mobilizou bombeiros e moradores na tarde desta segunda-feira (20), em Muniz Freire. A ave ficou enroscada em uma linha no alto de uma árvore e não conseguia voar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Moradores notaram que a coruja não conseguia sair do galho onde estava. Foi aí que eles perceberam que havia algo prendendo o animal e chamaram o Corpo de Bombeiros.

Assista o vídeo do regate da coruja

Paulo Bernardino usou uma escada para alcançar a ave e contou com apoio dos bombeiros e de policiais militares. Bernardino é morador da região e profissional que atua na poda de árvores.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com o grupo que participou do resgate, a coruja estava com linhas enroscadas nas patas e que, aparentemente, se tratava do fio usado para soltar pipa.

A ave, que estava machucada, foi recolhida e após receber cuidados, foi solta em uma área de preservação ambiental na região.

Corujas são aves de rapina. São caçadoras eficientes, usando sobretudo seus olhos extremamente aguçados e movimentos rápidos.

Continua depois da publicidade

A lei ambiental proíbe a domesticação de corujas. Quem for pego com uma ave da espécie, pode ser preso e multado.

Características gerais das corujas

As corujas são aves que apresentam características típicas, como olhos grandes, bicos curvos e fortes, assim como garras com unhas afiadas. Além disso, elas têm a plumagem macia.

Algumas corujas são pequenas e pesam cerca de 60 gramas, enquanto outras podem chegar a pesar um quilo.

No entanto, elas apresentam penas cinzas, brancas ou marrons, sendo possível observar manchas e listras em algumas espécies. Ou seja, não é difícil reconhecer a ave.

Com informações, Diórgenes Ribeiro.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.