Esporte Nacional

Marcus D'Almeida termina primeiro dia do Mundial de Tiro com Arco em 2º nos EUA

COMPARTILHE
19
Advertisement
Advertisement

Melhor atleta do Brasil no tiro com arco, Marcus D’Almeida iniciou muito bem a disputa do Mundial em Yankton, nos Estados Unidos, ao fechar o primeiro dia de competição com a segunda melhor marca, sete pontos atrás do recordista olímpico.

Continua depois da publicidade

Nono colocado na Olimpíada de Tóquio, Marcus D’Almeida somou 670 pontos, atrás apenas do sul-coreano Kim Woojin, bicampeão olímpico e recordista mundial, que somou sete pontos a mais. Os demais brasileiros terminaram em posições intermediárias. Marcelo Costa foi o 40º, com 638 pontos, enquanto Bernardo Oliveira fechou o dia em 84º, com 613. A competição individual conta com 102 atletas.

Com a excelente classificação, D’Almeida já se garantiu na terceira etapa dos duelos mata-matas da competição. Já os outros representantes do País terão de disputar os confrontos eliminatórios na primeira etapa. Costa desafia o canadense Eric Peters, enquanto Oliveira enfrenta o turco Mete Gazoz.

Advertisement

O desempenho dos brasileiros garantiu a equipe na oitava posição no geral, mas Marcus DAlmeida também se destacou na equipe mista. Ele e Ane Marcelle fecharam a terça-feira na sétima colocação, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Ane Marcelle foi a melhor pontuadora do Brasil no individual feminino. Com 608 pontos, ela fechou no 35° lugar e terá pela frente a saudita Mashail Alotaibi. Ana Machado terminou em 45ª, com 601 pontos, e encara a checa Jindriska Vaneckova. Por fim, Sarah Nikitin, 51ª no geral, com 596 pontos, desafia a espanhola Ines de Velasco.

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here