Internacional

EUA: temos doses o suficiente de todas as 3 vacinas para reforço contra covid

COMPARTILHE
20
Advertisement
Advertisement

Os Estados Unidos têm imunizantes suficientes contra a covid-19 para garantir a dose de reforço à população, disse o coordenador da força-tarefa da Casa Branca, Jeff Zients, em coletiva à imprensa hoje.

Continua depois da publicidade

Os cidadãos americanos poderão receber o reforço de qualquer um dos três fabricantes cujas vacinas são autorizadas no país – Moderna, Pfizer/BioNTech e Johnson & Johnson -, assim que houver a recomendação e aprovação pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana), afirmou Zients.

No planejamento da força-tarefa, a aplicação das doses de reforço para a população geral teria início na próxima semana.

Advertisement

O cirurgião geral do país, Dr. Vivek Murthy, reforçou a importância da programação, preparação e logística para a aplicação das doses e disse que os EUA estão prontos para quando chegar o momento de o imunizante de reforço ser aplicado.

Continua depois da publicidade

Quanto às doações para outros países, Zients informou que os EUA já enviaram mais de 140 milhões de doses para mais de 100 países até o momento.

Exigência

Zients também afirmou que exigências de vacinação contra a covid-19, feitas por empresas, “funcionam e são boas para a economia”. “Você não precisa ser um economista para entender por que a vacinação também impulsionará o mercado de trabalho e a economia em geral”, disse.

Continua depois da publicidade

Segundo Zients, o porcentual de funcionários vacinados na American Airlines subiu de 59% para 90% em seis semanas, dadas as exigências. A Fox News, por sua vez, informou que 90% de seus funcionários estão totalmente vacinados contra a covid-19. O canal de televisão tradicionalmente conservador exigiu que os trabalhadores apresentassem comprovante de vacinação ou se submetessem a testes frequentes.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)irá investir US$ 2,1 bilhões para reforçar a prevenção de infecção no sistema de saúde americano, informou a diretora do órgão, Rochelle Wolensky

Em relação à cobertura de vacinação nos EUA, 180 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, informou Zients.

Ilana Cardial
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here