Cidades

Proprietário rural aproveita mercado e investe em concessionária de veículos em Cachoeiro

COMPARTILHE
5685
Advertisement
Advertisement

Cachoeiro de Itapemirim ganha uma nova concessionária especializada na comercialização de carros novos e semi novos. A Águia Veículos vai funcionar em sede própria, na esquina da rua Jerônimo Ribeiro com a Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Amarelo e deve ser inaugurada até o final deste mês, de acordo com previsão do proprietário, Hugo Bahiense.

Continua depois da publicidade

“A obra está praticamente pronta e, atualmente, só estamos acertando detalhes”, explicou o empresário que nasceu em Presidente Kennedy. Hugo é proprietário rural no município vizinho e diz que resolveu investir no ramo de veículos pela paixão dele e do filho por carros.

“Além disso, o mercado de veículos, tanto novos quanto usados, está bem aquecido. A procura, inclusive, está maior do que a oferta. Portanto, o momento é muito oportuno para um investimento desse tipo”, avaliou o empresário.

Continua depois da publicidade

Hugo Bahiense estima que a concessionária irá gerar, pelo menos, cinco vagas de emprego: três para vendedor, uma para secretária e uma para auxiliar de serviços gerais. Ele ainda não definiu como será o esquema de contratação, mas adiantou que, havendo interesse, parentes e ex- empregados dele terão prioridade.

Compra de carros usados cresce em 2021

Dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), apontam que as vendas de automóveis seminovos e usados este ano já superaram em 2,4% as registradas nos dois primeiros meses do ano passado. Somente em fevereiro, foram 13% a mais de negócios fechados em comparação com o mesmo período de 2020.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Percebemos que o consumidor não abandonou o desejo de comprar, apenas adiou esse desejo enquanto as informações sobre a pandemia ainda eram poucas ou confusas. Na medida em que a situação foi se estabilizando, o consumidor retomou seu desejo de comprar um veículo, até por segurança, pois tinha receio de usar transportes públicos lotados, como o metrô e ônibus, e também veículos de aplicativos”, afirma o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos.

A opção por veículos seminovos e usados também é explicada pela falta de carros zero no mercado. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção caiu 31,6% em 2020.

“Hoje, a demanda por veículos é maior que a oferta. Em parte, porque, por problemas de produção, estão sendo lançados no mercado menos veículos novos. Com isso, o consumidor está buscando o usado”, afirma Robson Martinho, superintendente digital.

Apesar do preço dos carros não estarem muito atrativos, as condições de financiamento estão. Os bancos estão facilitando o crédito, os juros estão mais baixos e é possível financiar até 100% do veículo. Com isso, a concessão de crédito cresceu 13% nos primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. E deve continuar crescendo.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here