Cidades

Projeto Revelar vai apresentar quatro roteiros turísticos de Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
A caminhada é gratuita e tem como objetivo, além de promover a saúde, os cuidados com o meio ambiente e a preservação da Pedra do Caramba
Foto: Alissandra Mendes
417
Advertisement
Advertisement

A partir da próxima segunda-feira (9), o SobreTudo vai exibir uma série de reportagens do Projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim, com quatro roteiros turísticos de Cachoeiro de Itapemirim: Morro do Caramba, Burarama, São Vicente e Gruta.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O projeto é idealizado pelo AQUINOTICIAS.COM, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro e o Sebrae. O objetivo é explorar o potencial turístico dessas regiões e apresentar as belezas para o mundo.

Segundo o diretor do Grupo GFC, Elias Carvalho, Cachoeiro de Itapemirim é um potencial turístico a ser explorado. “O intuito do Revelar Cachoeiro é atrair o turista para conhecer a cidade de grandes artistas, e aproveitar a estadia para explorar os pontos turísticos. O município precisa ser ‘descoberto’ pelos próprios cachoeirenses e pelas cidades e estados vizinhos. Eu diria, até mesmo por outros países”, ressalta Elias.

“Todos devem conhecer as belezas que Cachoeiro possui. São locais bonitos e que realmente precisam ser revelados para todo o Brasil”, completa o diretor do Grupo GFC.

Projeto Revelar será aberto com o Morro do Caramba

A partir da próxima segunda-feira (9), o SobreTudo vai exibir uma série de reportagens com quatro roteiros turísticos de Cachoeiro de Itapemirim:
Foto: Alissandra Mendes
Continua depois da publicidade

O Morro do Caramba abre a série e, durante cinco dias, os espectadores podem acompanhar quais os atrativos turísticos da região, que tem como ponto principal a Pedra do Caramba. Lugar que atrai amantes dos esportes de aventura e também fiéis que encontraram na região uma rota de peregrinação rumo ao topo do relevo.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Cachoeiro, Fernanda Martins, os pontos turísticos guardam histórias da cidade. “São quatro recantos riquíssimos em recursos naturais, onde vivem famílias que mantém viva a memória, a identidade de Cachoeiro, com muita história, diversidade cultural e grande potencial receptivo”, pontua.

“A beleza cênica das paisagens, trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, é cenário perfeito para quem procura passeios e viagens, esportes de aventura ou apenas descansar no fim de semana. Vale conhecer e desfrutar das delícias do Agroturismo, com produtores repletos de sabores e saberes para compartilhar com os munícipes e turistas”, completa a secretária.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na segunda semana, o programa vai destacar o turismo em Burarama. Também conhecida como rota de peregrinação e de esportes radicais, o distrito de São Vicente será o destaque da terceira semana da série. A localidade de Gruta encerra a primeira etapa do projeto.

O programa SobreTudo é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h, nos canais de comunicação do portal Aqui Notícias: AQUINOTICIAS.COM, Facebook, Instagram e YouTube.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here