Meio Ambiente

Guaçuí participará da 4º edição da maior ação cívica mundial: "World Cleanup Day"

COMPARTILHE
95
Advertisement
Advertisement

Devido à pandemia, a ação neste ano será diferente, porém não menos importante. Com o conceito “Eu cuido do meu quadrado”, a proposta é que os voluntários realizem ações práticas dentro de casa, como limpezas ambientais, digitais, solidárias e mentais e que ainda acompanhem lives sobre diversos assuntos.

Continua depois da publicidade

Além das ações em casa, contaremos também com ação de limpeza subaquática realizada simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Também haverá pontos para recebimento de resíduos, que ao final terão sua destinação para cooperativas de catadores de materiais recicláveis, gerando assim, inclusão social e geração de renda. Em Guaçuí, os resíduos recicláveis poderão ser descartados nos mais de 80 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs),
espalhados pela cidade.

Desde 2018, o evento registrou a participação de 180 países, com mais de 49 milhões de pessoas realizando limpezas. No Brasil, foram 1.200 cidades e mais de 526 mil voluntários. Cadastre e ganhe um certificado de participação. Os interessados em participar da ação dentro de casa podem se cadastrar como voluntários diretamente pelo site do Dia Mundial da Limpeza e escolher entre uma das atividades propostas:

  • Limpeza Ambiental: separar os resíduos em 3 frações: orgânico, reciclável e rejeito ou eliminar os focos de dengue (os voluntários receberão link com vídeo orientativo após efetuar o cadastro);
  • Limpeza Mental: a Namu.cursos disponibilizará de forma gratuita diversos cursos como meditação, yoga, hortas etc;
  • Limpeza Digital: limpeza dos arquivos que causam uma grande emissão de CO2 (maiores informações no site);
  • Limpeza Solidária: identificar o que não tem mais serventia e que esteja em boas condições para doações para instituições.

Para os que quiserem separar os resíduos e destinarem de formar correta, poderão fazê-lo em um dos PEVs mais próximo da sua residência.

Continua depois da publicidade

Os inscritos recebem, com a participação, um certificado, válido como atividade de 15 horas complementares em instituições de ensino, e também ganham 10 moedas Gooders, que valem como desconto e outros benefícios em lojas parceiras.

Além disso, o aplicativo QZela, através do qual o munícipe pode relatar problemas de zeladoria urbana, criou um segmento específico para o evento. Com o app, os voluntários poderão usar o próprio celular para registrar as suas ações

com fotos e georreferenciamento, ajudando a mapear a iniciativa em todo o país.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here