Coronavírus

Fim de semana será de mobilização no ES para tomar segunda dose contra a Covid

COMPARTILHE
A Secretaria de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim alerta para o fato de que muitos cachoeirenses não estão completando o esquema vacinal
174
Advertisement
Advertisement

Agora é a vez de quem precisa completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), a mobilização será em prol da vacinação daqueles que aguardam pela segunda dose.

Continua depois da publicidade

Em pactuação da Secretaria da Saúde (Sesa) com os municípios capixabas, os esforços serão voltados para a execução de estratégias que visam a garantir o acesso da população que se encontra com esquema vacinal atrasado e dos que estão aptos à D2.

“Sexta-feira (27) e sábado (28) serão os dias da D2. Agora, nosso foco será a aplicação da 2ª dose. Para isso, já distribuímos aos municípios 360 mil doses recebidas do Ministério da Saúde. Faça sua parte! Vamos juntos salvar vidas. Agora é a sua vez”, convocou o governador do Estado, Renato Casagrande, em rede social, nesta quarta-feira (25).

Entre as estratégias realizadas pela Secretaria da Saúde para a aplicação da D2 está a antecipação do esquema vacinal da Pfizer de 12 para 10 semanas. Além disso, foi acordada entre os municípios a intensificação de ações extramuros, como busca ativa dos cidadãos que estão com esquema em atraso.

Continua depois da publicidade

Para este sábado (28), a Sesa tem se articulado para disponibilizar pontos próprios de vacinação à população, como ocorreu no último Dia D, que contou com o apoio do Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha.

Mais de 300 mil doses disponíveis para ação

Segundo dados da Plataforma Vacina e Confia, os municípios capixabas já contam, nas próprias redes de Frio, com cerca de 360 mil doses disponíveis, exclusivamente para a aplicação da D2.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, entre a população em atraso com o esquema vacinal e aqueles já aptos a receberem a dose no prazo, somam também cerca de 360 mil. “Temos quase 150 mil capixabas que não retornaram e mais 210 mil aptos a receberem a vacina no prazo”, explicou.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here