A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Uniaves pela Pif Paf. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19). A aquisição da empresa de Castelo pela Pif Paf foi publicada em primeira mão pela Conexão Safra.
A capixaba Uniaves divulgou um comunicado, no final de julho, reiterando a notícia da venda. No documento, a explicação de que o fechamento da transação estava condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O comunicado dizia, ainda, que a Uniaves vai manter seu funcionamento normalmente, “com respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais envolvidos nas suas atividades”, finaliza.
Na ocasião, o diretor-presidente da empresa capixaba, Ricardo Brunoro, disse que não há risco de demissões, apenas realocações, se o grupo comprador julgar necessário. Além disso, hoje a indústria emprega 1.250 funcionários diretos e há previsão de novas contratações, mesmo no curto prazo, salientou.
Ele afirmou, ainda, que a maior ampliação das vagas de empregos virá com o aumento na produção. Atualmente, a Uniaves abate 100 mil frangos por dia e, após a concretização da venda, a previsão é de que esse número passe para 180 mil, que é a capacidade total da planta industrial. Além disso, toda a cadeia produtiva que se instalou em torno da fábrica vai ser ampliada.