Cachoeiro de Itapemirim

Bairro em Cachoeiro recebe obras de infraestrutura urbana

COMPARTILHE
147
Advertisement
Advertisement

Estão em andamento, no bairro Gilson Carone, diversas obras de infraestrutura urbana. São intervenções que contemplarão, ao todo, 19 vias, por meio de um investimento de mais de R$ 4 milhões feito pela Prefeitura de Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

O avanço das obras está transformando a paisagem local e a realidade dos moradores, que já podem usufruir de parte das melhorias executadas.

Serviços de contenção – construção de muros de arrimo para dar sustentação a vias e segurança a moradores – já foram realizados nas ruas Marcolina Alves; Agnelo Reis Desiderio; Idalina Bolognini Lima; Djalma Carlos de Oliveira; Nataliel Marcos; Welington Santos Pinto e Dalva Melo Santana.

Já os trabalhos de drenagem pluvial, necessários para evitar alagamentos na região, foram concluídos nas ruas Elza Souza Machado; Idalina Bolognini Lima; Custódio Noenta; Djalma Carlos de Oliveira; Nilton da Silva; Nair Souza Silva; João Marques de Oliveira; João de Souza; Nataliel Marcos e Welington Santos Pires. Ainda receberão essas intervenções a rua Marcolina Alves e Agnelo Reis Desiderio.

Continua depois da publicidade

Os serviços de pavimentação já foram feitos nas ruas Idalina Bolognini Lima; Custódio Noenta; Nilton da Silva; e Nair Souza Silva. As ruas Marcolina Alves, Agnelo Reis Desiderio, Elza Souza Machado, Djalma Carlos de Oliveira, João Marques de Oliveira, João de Souza, Nataliel Marcos e Wellington Santos Pinto também serão contempladas.

Os moradores já podem contar, também, com uma nova escadaria, construída entre as ruas Dalva Melo Santana e Wellington Santos Pinto.

Estão em execução os serviços para construção de galeria pluvial no beco da rua Idalina Bolognini Lima.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os trabalhos ainda serão iniciados nas ruas Eugênio Porcato e Geraldo Ambrósio, que receberão os serviços de drenagem pluvial e pavimentação, e na rua Izidoro, que será pavimentada. Além disso, ainda serão construídas escadarias nas ruas Idalina Bolognini Lima e Custódio Noenta e o beco localizado entre a rua Dalva Santana e o córrego local receberá o serviço de assentamento de manilhas.

“As melhorias que estão sendo realizadas no bairro vão ajudar muito os moradores da região, pois trarão mais acessibilidade e dignidade para a comunidade. Como presidente, tenho escutado muitos comentários positivos da população. É um trabalho que está sendo bem feito e aprovado. Agradecemos muito à Prefeitura por isso. Além disso, nós, moradores, temos que atuar em conjunto com os profissionais, cuidando do nosso espaço para preservar todas as melhorias realizadas”, afirma o presidente da associação de moradores do bairro Gilson Carone, Valdomiro de Almeida.

“Essas obras vão gerar impactos muito positivos nas condições e na qualidade de vida dos moradores, que estão tendo suas reivindicações atendidas. O Gilson Carone terá ganhos importantíssimos em infraestrutura e mobilidade”, frisa o secretário interino de Obras de Cachoeiro, Rodrigo Bolelli.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here