Cidades

Vencedores do Festival Gastronômico Guia A sonham que Roberto Carlos aprecie sobremesa

COMPARTILHE
98
Advertisement
Advertisement

Uma mini-torta à base de farofa de biscoito amanteigado, com recheio de coco cremoso, pedaços de abacaxi e chantininho e, ainda por cima, decorada com raspas de chocolate. Com essa delícia, ‘batizada’ de Lady Laura’ que a sócia da Karamela Deliceria, Raiane Araújo, de 20 anos, venceu, no final do mês passado, a categoria Sobremesa do primeiro Guia A – Festival Gastronômico Delivery – Especial Roberto Carlos 80 anos, em Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

O evento incentivou a economia no setor de bares e restaurantes, foi uma parceria do AQUINOTICIAS.COM com o aplicativo Chef Mio e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Sicoob, Sebrae, Multivix e Selita.

Raiane revela que a escolha dela e do namorado e sócio, Romário Soares, 24 anos, pela receita vencedora da disputa não foi por acaso. “Pesquisamos e descobrimos que o Roberto Carlos gosta muito da combinação de coco e abacaxi. Daí, criamos a ‘Lady Laura’ com essa mistura”, explica a doceira sem esconder a esperança de que, um dia, o Rei prove a sobremesa. ´”É o nosso sonho!”

Continua depois da publicidade

Ela lembra que ainda era menor quando, juntamente com o Romário, decidiu criar a Karamela, três anos atrás. “Ambos estávamos desempregados. Então, começamos a produzir três sabores de bolos de pote (chocolate, prestígio e ninho com nutela), para, de carro, vendê-los nas ruas do centro de Cachoeiro. A aceitação foi tão boa que resolvemos ampliar o negócio”, esclarece Raiane.

A empreendedora revela que, hoje, a Karamela oferece à clientela, pelo menos, nove opções de bolos de pote, além de bolos inteiros ou em fatias, entre outras tantas delícias. Ela e o namorado seguem na produção das sobremesas, que são entregues aos clientes por dois motoboys, em sistema de delivery.

A doceria funciona de segunda à sexta, das 12h às 18h. Em breve, passará a atender aos finais de semana. Raiane diz que além de ‘mais doçura’, a Karamela resultou em mais responsabilidade na relação com o namorado. “O Romário e eu estamos mais bem preparados tanto para a convivência profissional, quanto para a pessoal”, comemora a jovem.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Karamela Delíceria

Prato: Lady Laura

Descrição: Uma tortinha que contém uma camada de biscoito amanteigado, uma camada de creme de côco em flocos com pedaços de abacaxi, uma camada de chantilly e finalizada com raspas de chocolate nobre meio amargo.

Rede Social: Instagram @karameladeliceria

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here